quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pensa rápido: Ensino

O ensino está pela hora da morte. Um dos mais amados bloggers da actualidade e professor na obscuridade foi assaltado no dia ontem. Primeiro, vilmente agredido nos seus valores profissionais e pessoais. Depois, distraído com a dor dessas ofensas, furtado pelo mesmo vândalo que ousou mexer com a sua boa índole.
Passo a explicar.

A meio de uma aula, o petiz começa a agir como uma velha no café e desata a comentar a vida da vizinha, do amigo e da mesa de trás com quem queira ouvir. Dá repreensão, a qual surte efeito nos 5 segundos seguintes. Posto isto, decide levantar-se (aqui já não é à velha) e fazer o que lhe dá na real gana. Nova repreensão. A festa continua e o puto manda um murro na perna partida da colega. Já passou das marcas. "O professor pode fazer o que quiser, eu também não quero vir às aulas". Enquanto estou a explicar isto à avó (respondendo esta em choro), o menino vai à secretária e saca o cartão de memória do telemóvel. Inqualificável.

Quando chego a casa e dou conta do furto até fico vermelho. O mundo desaba e tudo aquilo em que acredito no ensino cai por terra. Voltemos aos tempos do bom e velho castigo corporal institucionalizado. 

PS: Será que a distracção foi planeada? Só por causa das tosses, 20 chibatadas aos dois!


8 comentários:

JP disse...

Filho da mãe... E agora, o que é que vais fazer?

Luís disse...

Ainda não sei... Mas, vou tentar falar com ele. O problema é que não tenho provas de nada e os outros putos não viram nada. Ainda estou a ponderar apertar com o "elo mais fraco" para se chibar lol O mais certo é ter ido tudo a abrir...

Anónimo disse...

Fiquei com a dúvida se estou perante ficção ou realidade...

Fonemas Invertebrados disse...

Infelizmente, passou-se mesmo. Com toda a certeza que a senhora não terá nada a ver com isso, a não ser pelo facto de não conseguir ter mão na criança.

Anónimo disse...

Pela minha experiência, a culpa não é só dos educandos...
Boa sorte.

Fonemas Invertebrados disse...

Pois, pela minha também não... Mas, por isso mesmo tento olhar para as coisas do lado mais jocoso. Se confio no meu trabalho irei continuar a fazê-lo e acreditar que, eventualmente, os alunos irão chegar a uma idade em que podem distinguir os bons exemplos dos maus. Espero que pelos bons se lembrem de mim. Obrigado ;)

Dexter disse...

Então e isso já está resolvido? Faz-lhe a vida negra, a partir de agora. Dependesse de mim e esse puto ficava com trauma de ir à as aulas.

Fonemas Invertebrados disse...

Acabaram por medicar o moço e agora passa as aulas a dormir... mas, Não falta! :P