sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crominhos da Bola #1 - Bêbado da Vila


Éppppppaaaa é sexta feira... yaaawwnnn...

Bem, agora que tirámos isto do caminho, vamos inaugurar uma rubrica nova! IIIaaa que fixeee!! dizeis vocês, mas sim e coiso, isso não é meio ofensivo? Ao que eu respondo: É preciso ter lata amigo!!! Vão dizer que não olham para o lado e se riem (isso no caso de serem gente de bem e educada) quando vêem passar um, belo e descordenamente perfeito, cromo da bola...

O bêbado da Vila é aquela figura mítica, que vagueia pela casa de pasto ou taberna do bairro, bebe uma dúzia de ginginhas e começa a cantar o hino. Da minha experiência, já lhes conheci várias pancadas: ora uns assim que deixam de processar os vapores do álcool metem-se à estrada e é vê-los a reclamar com a vida e com o governo, a dizer que o autocarro nunca mais passa; outros aderem de súbito ao budismo e decidem livrar-se atabalhoadamente dos pertences materiais, a começar pelas calças; já vi um partir para o meio da estrada e desatar aos murros ao vento... esse malandro.

Ainda assim, a imagem que me vai ficar para sempre é o bebedolas, que por acaso conseguiu apanhar o autocarro, vermelho que nem um tomate maduro, passar a viagem a rir-se de uma senhora gorda (e até parecia cigana). Era a figura de um Humpty Dumpty para adultos, mas deu-lhe para achincalhar a coitada. Escusado será dizer que acabou a viagem mais cedo, sob pena de levar umas bolachas para molhar na pinga.

Sem comentários: